Tudo começou em 1983 num pequeno talho da aldeia de Vilarinho do Alva. Uma aldeia pitoresca do concelho de Arganil, pela mão do Sr. António Soares e da D. Laurinda Damião, conhecido por "Talho Soares".



A qualidade da carne rapidamente se tornou conhecida e ganhou reputação, tornando-se um talho de referência na zona.

 

Uma vez que a qualidade da carne era de excelência, todos os bocadinhos deveriam ser aproveitados e como tal, surgiram os primeiros enchidos que fizeram jus ao nome que lhe precediam. A procura dos seus produtos foram ampliando, dando assim origem à necessidade da ampliação da produção e, consequentemente a uma melhoria do espaço e das condições para o seu fabrico.

 

Assim, surge em 1987 a Salsicharia Soares & Damião, Lda., com a marca "Fumeiro de Arganil ® ", sendo uma das marcas de enchidos de maior prestígio e também, um dos produtos que mais longe tem levado o nome deste concelho da Beira Serra.

 

E porque a tradição ainda é o que era, o Fumeiro de Arganil ® continua a secar os seus enchidos a 100% a lenha, recuperando o "velho" fumeiro, tal como faziam os nossos avós. Mas só degustando os produtos comercializados é que se poderá ter a certeza do seu sabor, um sabor único que ainda se mantém fiel à tradição. 


 

A marca Fumeiro de Arganil ® está presente nas grandes superfícies tais como no Grupo Jerónimo Martins, Grupo Sonae, Grupo Auchan, Dia Supermercados e Recheio Cash & Carry .

 

 

 

 

x
Warning  O seu navegador está desatualizado, possui falhas de segurança e pode apresentar problemas a exibir este e outros websites. Resolver Agora
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies. Fechar